Metal Commando indica: The Evil, Biter e Heritage

Salve headbangers!!
Neste primeiro "Metal Commando Indica", trago a vocês 3 excelentes novas bandas, com poucos anos de formação, todas da região Sudeste do Brasil (por coincidência), e de estilos completamente diferentes.
Confiram!


THE EVIL


Oriundo de Belo Horizonte/MG, o The Evil iniciou suas atividades em meados de 2016, com o intuito de executar o mais sombrio e obscuro Doom Metal, abordando temas que tratam, de forma geral, do mal que há dentro do ser humano. Existe uma "aura" de mistério ao redor da banda, pois todos os integrantes utilizam pseudônimos e máscaras para não serem identificados, reforçando a máxima de que o foco é a arte, a música em si, e não quem a está tocando.

O debut do grupo, auto-intitulado, foi lançado em 2017 e impressiona pelo ótimo nível apresentado. Temos a nítida impressão de estar escutando uma banda veterana, tamanha a qualidade das composições e gravação. Destaque para os vocais de Miss Aileen, versáteis e sempre impostados com coesão, exatamente da forma como as canções pedem. O instrumental não fica atrás, contando com excelentes e notáveis melodias, tudo alinhado com perfeição.

Curiosidade: reza a lenda que um dos integrantes seria ninguém menos que Wagner "Antichrist" Lamounier, lendário e eterno vocalista do Sarcófago.

LINE-UP:

Miss Aileen - vocal
Iossif - guitarra
Theopylactus - baixo
Saenger - bateria





BITER


Esse é para os amantes do bom e velho Heavy Metal tradicional dos anos 70/80. Formado em 2015 na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, o Biter traz uma fórmula que, se não é original, ainda permanece certeira. Bebendo direto da fonte de ícones como Accept, Running Wild, Tank e Grave Digger, a banda apresenta uma sonoridade ríspida e crua, Heavy puro, selvagem e sem firulas!

O debut dos caras, intitulado "The Eyes Of The Biter", saiu do forno em 2017 e vem repercutindo de maneira altamente positiva dentro do underground, não apenas no Brasil mas também no exterior, afinal é possível encontrar uma boa quantidade de matérias sobre o disco em sites internacionais.

LINE-UP:

Brian Adriano - vocal e baixo
Diego Alcon - vocal e guitarra
Jimmy Walcker - guitarra
Anderson Bregatin - bateria





HERITAGE


Formado por integrantes de bandas consagradas da cena paulistana, como Blasthrash, Infected e Cemitério, o Heritage deu início às suas atividades em 2016. No ano seguinte, o grupo lançou seu álbum de estréia, o ótimo "Ominous Ritus", apostando sempre no bom e velho Thrash Metal 80's, rápido e recheado de riffs viscerais. As 11 músicas que integram o play são fortes e consistentes, tornando difícil a tarefa de apontar destaques individuais. Entre os músicos, idem, pois todos exercem suas funções com maestria, isso sem contar o absoluto entrosamento entre eles, afinal o quarteto toca junto em outras bandas há tempos.

LINE-UP:

Ricky (Henrique Perestrello) - vocal e guitarra
Rhodz (Rodrigo Costa) - guitarra
Drugz (Douglas Gatuso) - baixo
Hugor (Hugo Golon) - bateria


Comentários

  1. Adorei esse novo "Metal Comando Indica"

    ResponderExcluir
  2. Muito legal dar essa moral pras bandas novas, parabéns pela iniciativa!!

    Só uma observação no Biter o Brian e o Diego dividem os vocais principais...
    isso mesmo 2 "Lead Vocals" na mesma banda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigado!
      E quanto aos vocais, muito bem lembrado, comi bola nessa... já tá corrigido!
      Valeu!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Flageladör, MadDög e Gomorraa no C.I.A.M. - 06/01/2019

Resenha de show: Cemitério, Damn Youth, Cerberus Attack, V.M.R. e Urutu - Jai Club (São Paulo)

RESENHA: Hellway Patrol - Desert Ghost (EP)