BYWAR E SUAS CRIAS



No longínquo ano de 1996, uma das mais importantes bandas da cena Thrash Metal nacional se formava em São Paulo. Estou falando do Bywar, composto por Adriano Perfetto (vocais e guitarra), Victor Regep (guitarra, posteriormente substituído por Renan Roveran), Hélio Patrizzi (baixo) e Enrico Ozio (bateria). Foi a primeira banda brasileira do chamado "revival" do Thrash Metal, movimento que ocorreu entre o final dos anos 90 e início dos 2000. Com fortes influências da escola alemã (os vocais de Adriano lembram muito Marcel "Schmier" Schirmer, do Destruction), o grupo lançou os já clássicos "Invincible War" (2002) e "Heretic Signs" (2005). Após o ótimo "Twelve Devil's Graveyards" (2007) e alguns split albums (registros em conjunto com outras bandas), o quarteto entrou em um breve hiato, até o retorno triunfal com "Abduction" (2011). Infelizmente, no ano de 2013, o Bywar encerrou oficialmente suas atividades.


Perdemos assim uma das melhores bandas nacionais do estilo... porém, todos os membros permanecem ativos na cena, e sendo assim, fomos agraciados não com um, mas 3 novos ótimos grupos:


DEATHGEIST


Formado em 2017, o Deathgeist tem em seu line-up Adriano Perfetto (vocal e guitarra), Victor Regep (guitarra), Maurício Bertoni (baixo) e Goro (bateria). O som segue a linha praticada pela antiga banda de seus fundadores, o Thrash Metal tradicional, fortemente calcado na escola alemã do estilo. Rapidamente, o grupo alcançou boa projeção dentro do cenário nacional, e ainda no mesmo ano, lançou o excelente debut album, auto-intitulado.




WARSHIPPER


No ano de 2011, em paralelo ao seu trabalho com o então ativo Bywar, Renan Roveran (guitarra, e posteriormente vocal) formou o Warshipper, ao lado de Rafael Oliveira (guitarra), Rodolfo Nekathor (baixo) e Roger Costa (bateria). Mais "experiente" dos três, o grupo aposta em um Death Metal bem trabalhado, com nuances de Thrash, e já conta com 2 registros de estúdio: o EP "Worshippers Of Doom", de 2014, e o recém-lançado full-lenght "Black Sun", de 2018, ambos bastante elogiados por público e crítica.






WARBOUND


Oriundo do ABC Paulista, o Warbound iniciou sua trajetória em 2013. Richard Perli (vocal) e Alexandre Patrizzi (guitarra), ambos ex-integrantes do Golem (tradicional grupo de Death/Doom da região), se uniram à Hélio Patrizzi (baixo) e Enrico Ozio (bateria) para executar um som predominantemente Thrash Metal, mas com influências do Death e Black "old school" de bandas como Venom, Possessed, Celtic Frost e Hellhammer. Atualmente, o quarteto se encontra em estúdio, gravando seu primeiro trabalho.
Estive no show de estréia dos caras, em Dezembro de 2017, e posso afirmar com certeza que vem coisa boa por aí!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flageladör, MadDög e Gomorraa no C.I.A.M. - 06/01/2019

Resenha de show: Cemitério, Damn Youth, Cerberus Attack, V.M.R. e Urutu - Jai Club (São Paulo)

Scars: O Retorno Triunfal! (Biografia + Entrevista)