Woslom no Sesc Santo André - 13/10/2018

Uma das bandas que vem obtendo grande destaque na cena Metal nacional nos últimos anos, o WOSLOM realizou uma apresentação especial no teatro do Sesc Santo André em 13/10, praticamente encerrando um 2018 de pouca atividade, devido a problemas de saúde que acometeram alguns dos  integrantes. Aqueles que não viajaram no feriado puderam conferir uma excelente performance do mais puro Thrash Metal brazuca.


O local dispensa maiores apresentações, pois a ótima qualidade e estrutura das unidades do Sesc são de conhecimento geral. O som desta vez estava um pouco mais alto que o ideal, mas nada que tenha prejudicado o evento.

Por volta das 20h10, após uma breve introdução, o quarteto Silvano Aguilera (vocal e guitarra), Rafael Iak (guitarra), Andre Mellado (baixo) e Fernando Oster (bateria) dá início ao espetáculo com a porrada "Soulless (S.O.T.D.)", presente em seu disco de estréia, "Time To Rise" (2010). Na sequência, outra do debut, a ótima "Beyond Inferno", seguida por "BrokenBones", de "A Near Life Experience" (2016), e "New Faith", do aclamado "Evolustruction" (2013).

Pude sentir uma leve falta de entrosamento entre os integrantes neste início de show, creio que por razão da relativa inatividade do grupo durante o ano, mas ao decorrer do set, a apresentação foi ficando cada vez mais orgânica e visceral. Os caras souberam escolher bem o repertório, equilibrando com perfeição canções dos 3 álbuns de estúdio do grupo.


Em "Underworld Of Aggression", um fato inusitado: Silvano teve problemas com o cabo de sua guitarra e passou a primeira parte da música atrás do palco, assim Rafael assumiu os vocais durante os primeiros versos, para não deixar a peteca cair. Falha sanada, e o som seguiu sem maiores problemas com "Unleash Your Violence".

Logo após, dobradinha do registro de 2013, com "Purgatory" e a faixa título, "Evolustruction". Um detalhe: as 2 músicas possuem videoclipes bem bacanas, especialmente a primeira, que contém cenas macabras do filme de horror "Begotten".

Chegando à reta final da apresentação, tivemos "Despise Your Pain", petardo não tão conhecido do primeiro full-lenght, e "Haunted By The Past". Neste momento, os músicos deixam o palco, mas retornam quase que imediatamente para o bis, aos gritos de "Woslom, Woslom", e o encerramento matador se dá com 2 das mais poderosas e obrigatórias canções do grupo: "Mortal Effect" e "Time To Rise", fechando o set de aproximadamente 1h10 de duração.

O público, infelizmente, foi um pouco aquém do esperado, mas aqueles que estiveram presentes puderam conferir um grande show desta que é uma das melhores bandas brasileiras do gênero na atualidade.


SETLIST

01. Soulless (S.O.T.D.)
02. Beyond Inferno
03. BrokenBones
04. New Faith
05. Underworld Of Aggression
06. Unleash Your Violence
07. Purgatory
08. Evolustruction
09. Despise Your Pain
10. Haunted By The Past
11. Mortal Effect
12. Time To Rise

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flageladör, MadDög e Gomorraa no C.I.A.M. - 06/01/2019

Resenha de show: Cemitério, Damn Youth, Cerberus Attack, V.M.R. e Urutu - Jai Club (São Paulo)

RESENHA: Hellway Patrol - Desert Ghost (EP)