Resenha de Show: Pastore - Sesc Santo André

Mario Pastore. Verdadeira lenda do Metal nacional, dono de uma voz singular e técnica impecável. Integrou grupos do calibre de Acid Storm, Titânio, Tailgunners, Delpht e Heaviest  (só pra citar alguns), além de participações marcantes nos projetos Soulspell e Hamlet. Na última sexta-feira (16/03), no teatro do Sesc Santo André, o cantor levou ao palco sua mais nova empreitada, realizando o lançamento oficial do terceiro disco da banda Pastore, o espetacular "Phoenix Rising" (título mais do que apropriado, diga-se de passagem), após um hiato de quase 5 anos.

Não tenho como iniciar esta matéria sem tecer os devidos elogios à casa: ótima estrutura de som e iluminação, organização exemplar e preços acessíveis, como de praxe. Assistir a um show no Sesc é sempre uma experiência altamente satisfatória!


Agora, vamos ao que realmente interessa... o show teve início com a dobradinha "Phoenix Rising" e "Damn Proud", seguidas de "Time Goes By", todas do novo registro, que foi executado em sua totalidade. Entre porradas do naipe de "Symphony Of Fear", "I Need More" e "March Of War", a banda apresentou algumas faixas dos 2 álbuns anteriores, como "The Price For The Human Sins", "Fallen Angel" e "Brutal Storm". Ao fundo do palco, um grande telão intercalava fotos e artes da banda conforme a apresentação se desenvolvia.

Tivemos também um emocionante discurso de Mario, que "desabafou" brevemente sobre alguns sérios problemas que teve no passado, que quase o levaram a abandonar sua vocação. Mas esta noite provou, de uma vez por todas, que o cara deu a volta por cima!


O veterano vocalista é acompanhado hoje por um time de responsa: Marcio Eidt, Johnny Moraes e Ricardo Baptista nas guitarras, Fabio Carito no baixo e Marcelo de Paiva Berno na bateria. Houve também no show a participação especial do jovem Murillo Vuldroph, que ficou responsável pelas baquetas durante parte do set. A performance do grupo, à propósito, foi irretocável. Não somente na parte técnica: era possível ver a satisfação estampada no rosto de cada músico, alem da evidente "química" ali presente. Todos acreditam e muito nesse novo trabalho, isso é algo que eu digo com toda a certeza.

O encerramento da apresentação de aproximadamente 1h30 ficou à cargo de "Far Away", som do primeiro disco, e aqui tivemos um momento inusitado: Darth Vader em pessoa (sim, aquele de Star Wars), acompanhado por um de seus fiéis "Stormtroopers", sobe ao palco para celebrar e sacramentar essa grande festa junto à banda e ao público. Dado o clima descontraído do show, a brincadeira caiu como uma luva!

Que esse seja apenas o começo de mais uma fase vitoriosa na carreira de Mario Pastore, um dos maiores cantores da história do Heavy Metal brasileiro!


SETLIST

01. Phoenix Rising
02. Damn Proud
03. Time Goes By
04. The Price For The Human Sins
05. Empty World
06. Fallen Angel
07. I Need More
08. Symphony Of Fear
09. Get Outta My Way
10. No More Lies
11. Salvation Paradise
12. Fire And Ice
13. Brutal Storm
14. March Of War
15. Holy War
16. Far Away


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de show: Cemitério, Damn Youth, Cerberus Attack, V.M.R. e Urutu - Jai Club (São Paulo)

Flageladör, MadDög e Gomorraa no C.I.A.M. - 06/01/2019

Metal Commando indica: The Evil, Biter e Heritage