Resenha - Korzus e Voodoopriest na Clash Club - 23/11/2013

Nos últimos tempos, a prática de executar um álbum clássico ao vivo, na íntegra, tem se tornado comum no meio metal, seja por comemoração de aniversário do disco, ou qualquer outro eventual motivo. Para nossa sorte, os veteranos do Korzus entraram nessa onda, e em comemoração aos seus 30 anos de carreira, fizeram um show mais do que especial na Clash Club, em São Paulo, apresentando sua maior obra, "Mass Illusion", em sua totalidade.


A banda (muito bem) escolhida para a abertura foi o Voodoopriest, praticamente um "dream team" do metal nacional, com Vitor Rodrigues (Torture Squad) nos vocais, César Covero (Endrah, Nervochaos) e Renato de Luccas (Exhortation) nas guitarras, Bruno Pompeo (Agression Tales) no baixo e Edu Nicolini (Musica Diablo, Nitrominds) na bateria. O set teve início com "Aftermath (Of Mass Suicide)" e "Kamakans", ambas do EP auto-intitulado, lançado este ano. "Trail Of Blood", que estará presente no álbum de estréia, foi a próxima canção apresentada, muito bem recebida pelos headbangers presentes.

É impressionante a qualidade técnica e o entrosamento entre os membros da banda, a impressão que fica é que tocam juntos há anos. Para a alegria dos fãs de Torture Squad, o Voodoopriest executa "Pandemonium", que Vitor dedica à Castor (que estava próximo ao palco) e os demais integrantes de sua antiga banda, em um gesto muito bacana. Mais 2 sons do já citado EP, "The One I Feed" e "Reborn" (esta que foi o começo de tudo para o grupo), precedem a nova "Mandu", que conta a história de, nas palavras de Vitor, "um dos maiores heróis brasileiros, mas que não está presente nos livros de história". Encerrando a destruição sonora, "Juggernaut", uma das mais aclamadas pelo público, e que ganhou um videoclipe há alguns meses atrás. Aos poucos, o Voodoopriest deixa de ser promessa e se torna realidade, agora nos resta apenas aguardar o vindouro debut!


Por volta das 20h40, ao som de uma breve introdução, Marcello Pompeu (vocal), Dick Siebert (baixo), Rodrigo Oliveira (bateria), Heros Trench e Antonio Araújo (guitarras), sobem ao palco da Clash Club, ovacionados pelo público, que compareceu em bom número. Para o início do show, foi escolhida a ótima "Guilty Silence". A primeira parte do set foi exclusivamente de músicas dos 2 álbuns mais recentes, "Discipline Of Hate", de 2010, e "Ties Of Blood", 2004. Tivemos então "Raise Your Soul", "Discipline Of Hate", "Never Die" e "I Am Your God", que tem como tema a violência contra as mulheres. Falar da performance do Korzus é como chover no molhado, a banda simplesmente destrói ao vivo! Em seguida, mais uma sequência avassaladora com "Respect", "What Are You Looking For", "Correria" e "Truth", sem deixar a peteca cair.

Enfim, chegava o momento que todos esperavam, e Pompeu anuncia a execução do mega clássico "Mass Illusion", como parte das comemorações de 30 anos de banda. O que se viu dali pra frente foi algo histórico e memorável: "Agony", "Victim Of Progress", "P.F.Y.L." e "Beyond The Limits Of Insanity" não deixaram pedra sobre pedra, absolutamente brutal! Fugindo um pouco da ordem das músicas no disco, a próxima foi "Kids Of The Streets", onde Pompeu explica que, infelizmente, a letra dessa música permanece atual, e hoje, além de crianças, é comum ver homens, mulheres e idosos definhando nas ruas de nosso país. A faixa-título do álbum dá continuidade ao espetáculo, e os bangers presentes curtem e agitam como se não houvesse amanhã. "Blood For Blood", "Living In Pain" e "Raise Your Head" dão fim à esse momento apoteótico. Mas o show não pára por aí, a banda ainda tinha mais algumas cartas na manga, para esgotar as últimas energias do público: "Internally", "Guerreiros do Metal", e a sempre presente "Raining Blood", hino absoluto do Slayer, encerram com maestria a apresentação de quase 2h.


Ao longo dos últimos 8 anos, pude presenciar o Korzus ao vivo por diversas vezes, e digo com propriedade que esse foi o melhor show deles que eu já vi! Setlist escolhido a dedo, performance irretocável!
Vida longa à essa verdadeira instituição do metal brasileiro!




KORZUS

Guilty Silence
Raise Your Soul
Discipline Of Hate
Never Die
I Am Your God
Respect
What Are You Looking For
2012
Correria
Truth
Agony
Victim Of Progress
P.F.Y.L.
Beyond The Limits Of Insanity
Kids Of The Streets
Mass Illusion
Blood For Blood
Living In Pain
Raise Your Head
Internally
Guerreiros do Metal
Raining Blood (Slayer cover)


VOODOOPRIEST

Aftermath (Of Mass Suicide)
Kamakans
Trail Of Blood
Pandemonium (Torture Squad cover)
The One I Feed
Reborn
Mandu
Juggernaut

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de show: Cemitério, Damn Youth, Cerberus Attack, V.M.R. e Urutu - Jai Club (São Paulo)

Flageladör, MadDög e Gomorraa no C.I.A.M. - 06/01/2019

Metal Commando indica: The Evil, Biter e Heritage